Vamos falar de ... side hustles

by - 2/19/2021

Já que o salário dificilmente se estica, side hustles ou biscates são formas de aumentar o nosso rendimento, especialmente se, com o tempo, se tornarem em fontes de rendimento passivo. 


Drop shipping

Há cerca de 4 anos, descobrimos o drop shipping na altura que nos tornamos pais e achamos que seria boa ideia criar uma loja online para vender mochilas como a que usamos. Como sempre, pesquisamos bastante antes de comprar a nossa e achamos que sabíamos mais ou menos o que pais de primeira viagem quereriam. 

Contactamos fornecedores, compramos o domínio na Amen.pt, configuramos uma loja virtual no WooCommerce, criamos uma página no Facebook e até investimos alguns Euros em anúncios para o nosso público alvo. Parecia estar tudo certo, conforme os gurus ensinaram .... só que os clientes nunca apareceram. 

Não ganhamos dinheiro, mas ganhamos experiência e conhecimento muito útil. Em retrospectiva, desistimos cedo demais. 


Testing

Mais uma vez, a ideia surgiu depois de ver uns vídeos no YouTube sobre side hustles. Como trabalhamos na área de IT, achei que seria canja conseguir uns biscates na área de Software Quality Assurance. Ser paga para encontrar defeitos no trabalho dos outros? Maravilha! 

Inscrições feitas no UserTesting e no TryMyUI, fiquei à espera das oportunidades de me candidatar aos gigs (biscates). As poucas oportunidades que surgiram exigiam um pre-screening (pré-aprovação) e nunca conseguí passar porque não me enquadro no público-alvo determinado, que normalmente é Norte Americano. 

As contas ainda estão ativas, mas raramente recebo mais que 1 ou 2 notificações por mês para fazer os pre-screenings. Desanimei, mas não desisti!


Print On Demand

Criar designs de t-shirts, hoodies e canecas com as pérolas do meu marido parece boa idéia, por isso em Fevereiro de 2021 abrimos uma conta no teespring.com e esperamos em breve conseguir fazer a primeira venda. 

E tu? 
Tens algum talento secreto? 
Já tens ou queres rendimento extra? 
Diz-nos no Instagram, por favor :) é que isto tem que dar certo para alguém LOL

You May Also Like

0 comentários