Vamos falar de ... Serviços de mesa

by - 3/26/2021

Qual é a diferença entre esses 3 serviços de mesa?



A - É o tipo de coisa que vemos em lojas caras e achamos lindas até ver o preço e conter aquele grito de espanto. Quel horreur !

B - Uma gaja gosta de coisas chics mas tem juízo. O OLX está cheio de baixelas em segunda mão e com paciência lá se encontram alguns bons negócios.

C - Resolve o mesmo problema e, se partir, ninguém se importa. É praticamente um nível acima do descartável. É o que temos cá em casa desde que viemos morar juntos, porque é o que cabia no nosso orçamento.

No dia a dia não faz diferença, mas reparei que, todos os anos, em ocasiões especiais e sobretudo na altura do Natal, dá vontade de ter uma mesa bonita e dou-me conta da louça e talheres foleiros que tenho. 😆

Depois de horas a pesquisar online, chego sempre à mesma conclusão: é melhor pedir emprestado à minha sogra querida, que tem vários conjuntos e não se importa de emprestar. 

Agora somos adultos a sério e parece que é suposto ter certas coisas ( tipo um aparador e uma cristaleira cheias de porcelana fina e copos de cristal que raramente se usa porque é muito caro). Apesar de termos capacidade de comprá-las, falhamos em justificar a compra quando temos algo mais barato e que funciona.

E tu? 🤔
Que tipo de serviço tens e porquê?

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá!! Olha eu tenho o primeiro comprado em segunda mão ao preço do segundo. É um serviço da vista alegre caro mas que também dura uma vida. É bastante duravel e ao final de 4 anos creio que só terei partido 2 peças (uma chávena de chá e um prato) vai tudo à máquina e permite-me ser o que uso no dia a dia mas também para ocasiões especiais. Ainda por cima como era um conjunto maior tinha 12 peças serve para os vários jantares cá em casa. Devo também dizer que antes de ter este serviço, andava sempre a comprar coisas avulso, "ahh que gira chavena" pumba. E desde que o comprei nunca mais comprei porque tenho tudo a combinar, direitinho e não quero destoar.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tenho os que nãos e usam, os que se usam quando há visitas e os que se usam todos os dias, ou seja há copos de cristal comprados em Lisboa (todos os tamanhos, que nunca foram usados e são um stress sempre que me lembro de os lavar para ficarem bonitos na cristaleira) e louças de porcelana da Vista Alegre (jantar, café, chá e tudo e mais alguma coisa) - estão na sala; há copos de pé alto e louças de pirex; e ainda há louças e copos das lojas Deborla - que estão na cozinha :) :) mas comprei ao contrário, ou seja quando casei só tinha jogos caros, e medianos e só quando foi o baptizado do meu filho há 15 anos, como a festa foi cá em casa, é que comprei os mais baratinhos que são os que uso no dia a dia....

    ResponderEliminar